FIE Argentina

Dados de 2016 | Informações do evento ao olhar de um participante

Eu tenho um carinho muito forte pelo FIE Córdoba, foi meu primeiro fórum internacional de empreendedorismo. O que mais me chama atenção é a energia, o carinho e a intensidade das pessoas em querer que você se sinta bem. É acolhedor. É mágico! ”.

Como todos os anos, o Fórum Internacional de Empreendedores (FIE), é realizado pela Fundação Educativa Junior Achievement, organização internacional sem fins lucrativos, que tem como missão inspirar e preparar os jovens para o sucesso, promovendo seu espírito empreendedor, valores, habilidades e educação econômica, através de programas educativos que os cercam de valores e ferramentas fundamentais para a conquista de seus objetivos e metas.

O principal objetivo do FIE é desenvolver atitudes empreendedoras nos jovens, trabalhando no fortalecimento de valores tais como responsabilidade, honestidade, solidariedade, compromisso e educação permanente. Os participantes desfrutam durante seis dias de atividades acadêmicas, recreativas e de intercâmbio cultural, que possibilitam sua integração e relação construindo pontes culturais que enriquecem o potencial para aprender, melhorar e ser protagonista na transformação de distintas comunidades locais, nacionais e internacionais de que formam parte.

 

NOMENCLATURAS | FIE Córdoba

Participante: é toda pessoa de 16 a 23 anos que se inscreve ao Fórum como tal. Tem acesso  a todas as atividades acadêmicas, recreativas e competições previstas.

Chefe de Delegação: é o participante que mais representa a Delegação com que veio ao FIE, ele auxilia a organização das equipes nas diferentes atividades. Se constitui entre o Staff Organizador e o resto dos participantes da sua delegação. Tem acesso a todas as atividades acadêmicas, recreativas e competições previstas. Cada delegação deve definir um chefe de Delegação no começo do Fórum.

Porta-voz do Grupo: em muitas das atividades do FIE são sorteadas equipes. O porta-voz do grupo é um participante do FIE que tem a tarefa de coordenar e representar o grupo em que se encontra. É um participante do FIE que, por sua vez, se constitui como coordenador do grupo que lidera, naquelas atividades que devem ser desenvolvidas em equipe. O perfil dos mesmos deve ser: proativo, responsável respeitoso, solidário, organizado e inclusivo. Tem acesso a todas as atividades acadêmicas, recreativas e competições previstas. O porta-voz do grupo é determinado no momento da Atividade de Integração.

Representante de Delegação: deve ser uma pessoa maior de 23 anos que acompanha a Delegação como em sua Responsabilidade. Antes da semana do Fórum, ele é o contato direto com Junior Achievement Córdoba, e o encarregado da organização da Delegação. Durante a semana do FIE é quem orienta e representa os membros da sua Delegação frente a qualquer fato inconveniente. Tem acesso a todas as Conferências e Oficinas Magistrais, sem poder participar nem assistir os participantes durante as competições. Además, tem acesso a todas as atividades extra do FIE que se realize com exclusividade para todos os Representantes da Delegação. Não é um participante do FIE.

Acompanhante: é aquela pessoa maior de 23 años que só acompanha a delegação durante o desenvolvimento do programa educativo. Não tem nenhuma participação prévia, nem responsabilidade alguma com o Staff Organizador. No obstante, tem acesso a todas as Conferências e Oficinas Magistrais, sem poder participar nem assistir os participantes durante as competições. Ademas, tem acesso a todas as atividades extras do FIE que se realiza com exclusividade para acompanhantes.

 

ATIVIDADES ACADÊMICAS

  • Conferências Magistrais
  • Conferências Simultâneas
  • Oficinas Magistrais
  • Oficinas de Ferramentas para o Sucesso
  • Oficinas Recreativas

ATIVIDADES RECREATIVAS

  • Tempo Livre
  • Atividade de Responsabilidade Social
  • Festas Temáticas

ACTIVIDADES INSTITUCIONAIS

  • Inauguração Oficial

COMPETIÇÕES

  • O Empreendedor do FIE
  • Feira de Miniempresas
  • Show de Talentos
  • Expressarte

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Local: Sierras de Córdoba – Argentina;

Data: Maio de cada ano (geralmente na primeira quinzena do mês);

Aeroporto: Aeroporto Salgado Filho (POA) + Ônibus para Argentina ou Passagem de Avião direta para a Cidade de Córdoba;

Clima: frio (5°c – 10°c);

Valor: 560 dólares fora a passagem aérea ou ônibus e materiais da delegação;

Organização: JA Córdoba;

Contato: Pamela Ladrón;

Comentários: é o único FIE em que o participante passa em temperaturas frias, o espaço de acontecimento do evento é gigantesco. Trata-se de uma colônia de férias emprestada pelo Banco patrocinador do evento. Campos de esporte e piscinas não são utilizados geralmente, somente em momentos pontuais. A integração que acontece entre a delegação é maravilhosa, visto que muitos brasileiros costumam participar. É um dos fatores que fazem muitos irem ao evento.

Dicas: é importante levar roupas de frio. Durante o evento, em espaços fechados, não costuma fazer frio por conta dos aquecedores, mas fora sim. É bastante frio, principalmente as madrugadas e manhãs. Acostume-se a comer frios no almoço e na  janta caso não esteja acostumado.

ATENÇÃO! O valor do evento está suscetível a mudanças. Repare que esses são dados de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>