HISTÓRIA

historia

A Rede MundoFie.com começou do amor do jovem Léo pelos Fóruns Internacionais de Empreendedorismo e pelo seu acreditar nos valores, princípios e experiências que ali estão sendo cultivados para o empreender da própria vida e do próprio caminho.

Seguindo esse “acreditar”,  o time do Mufie, como é carinhosamente chamado, começou a ser formado por ele com o intuito de impactar a educação e promover a transformação social dando oportunidades a jovens sem condições de todo o mundo (e que, muitas vezes, estão alienados, desacreditados, padronizados nas mesmas ideias e presos na monotonia de suas vidas) para que possam viver um FIE.  Veja abaixo uma mensagem.

Uma mensagem a todos vocês:

“A jornada FIE começa no momento em que você diz para si mesmo: “Eu posso estar lá, posso não. Eu vou estar lá!” independente de ter ou não recursos financeiros para concretizar o que se falou. A verdade é que não se precisa de dinheiro e sim de brilho nos olhos, gente que te ama ou acredita em você e medo de NÃO TENTAR. Se for para ter medo de algo, tenha medo disso.

Bem, as oportunidades estão aí e você que escolhe agarrar ou não, seja vendendo doce, rifa, chocolate, picolé ou buscando parceiros que acreditem na sua causa. A lição mais valiosa que aprendi ao estar nos eventos foi que o mais importante é a razão e propósito de vocês quererem estar lá, qual a devolutiva pensam em trazer para a sociedade e parceiros com as experiências que tiveram, qual o projeto de vida que tens e que essa experiência o ajudará a realizar. Afinal, investimento feito é investimento retornado. Esse tal retorno deve estar muito claro para todos.

Não se trata apenas de ir e sim do porquê ir. Trata-se de mostrar as pessoas a razão de te ajudar e se o que você está fazendo faz alguma diferença. Quando se tem uma razão forte acredito que qualquer iniciativa que se propõe pode ser bem sucedida, claro, com a organização e disciplina necessária.

Para mim, em particular, a experiência do FIE se torna mais valorosa, enriquecedora e especial contando do processo e do que VOCÊ FEZ para estar lá. Não é a ideia de ir que cativa, mas do como ir, mesmo sabendo que não tem os recursos necessários ou que os ventos estão soprando contra você. Acredite nisso: o ANTES do evento pode ser tão surpreendente e impactante quanto o durante. Creio eu que estar lá pode ser a sua recompensa por encarar o desafio de tentar, seja ele qual for.

Tudo na minha vida começou quando aceitei viver as jornadas FIE (o antes, durante e depois do evento). Muitas pessoas estiveram comigo e, por isso, tive o desejo de aprimorar e expandir essa corrente nesta linda comunidade. Não desista de si! Aproveite a Rede!

Com carinho,

Léo Medeiros.

AGRADECIMENTOS

Marcelo Gomes, Marcia Medeiros, Noeli Gomes, Simone Gomes, Pamela Ladrón De Guevara, Francisco García Maritano, STAFF FIE Córdoba, Bruce Cordão, COFIBRA, Leticia Rayas, Leonardo Esp Brito, STAFF FIE México, Juan Carlos, Karen Koo, Piwi Villatoro, STAFF FIE Guate,  Mariana Carvalho de Oliveira, Gustavo Marini e Laura Mariani.